SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

domingo, 29 de julho de 2012

UltimateGuitar.com -Top 10 melhores guitarristas

Os leitores da UltimateGuitar.com elegeram os dez melhores guitarristas. Segue abaixo a lista do Top 10 melhores guitarristas. 
Obs:A votação representa a opinião dos leitores do Ultimate Guitar e não a opinião do Universo Rock N' Roll. 

Houve algumas surpresas  - onde está Slash? Steve Vai? Joe Satriani? Eles merecem uma menção honrosa, mas neste caso não estão na lista, o que é uma injustiça.

10. Tony Iommi (Black Sabbath)
The Iron Man é frequentemente creditado como fundador de metal, mas o destino teve um papel importante na definição de seu som. Um acidente em uma fábrica de chapa de metal em seu último dia de trabalho resultou em Tony perder as pontas de dois dedos, que quase fez ele desistir de tocar. Tony não desistiu e seu som foi resultante, profundo e tão grande que tornou-se um modelo para os guitarristas de metal desde então.

9. Eric Clapton
Quantas pessoas podem dizer que ele foi induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame três vezes? Ninguém, mas Eric, mostrou seu talento com Cream, The Yardbirds e principalmente com artista solo. Se você acha que é bom, ele também ganhou 17 prêmios Grammy e foi homenageado pela Rainha de Inglaterra pelos serviços prestados à música.

8. John Petrucci (Dream Theater)
Se houvesse uma lista de 'top 10 dos shredders (pessoa que toca rápido com alternância entre as cordas), John provavelmente deveria estar nesta lista.   Ele adora compor em uma guitarra de sete cordas para permitir ampla o suficiente os riffs pesados ​​e solos maluco até o braço da guitarra, e ainda escreve muitas letras para os registros do Dream Theater.

7. Eddie Van Halen (Van Halen)
Inspirado por Eric Clapton, o jovem Eddie aprendeu todos os solos  nota por nota e passou a ser um dos mais empolgantes talentos do rock  no final de 1970.

6. John Frusciante (Red Hot Chili Peppers)
John é mais conhecido por seu tempo no Red Hot Chili Peppers, mas ele já trabalhou em  muitos álbuns solos e tem colaborado com bandas com The Mars Volta . Mas depois de deixar o RHCP pela primeira vez  em 1992, ele lutou contra o vício de drogas e perdeu todos os dentes a uma infecção na boca .Em 1998 ele havia se recuperado, e foi convidado a voltar por Flea. "Nada me faria mais feliz do mundo", disse ele.

5. Chuck Berry
A carreira de Berry poderia ter ido em uma direção muito diferente depois de sua prisão por assalto à mão armada em 1944. Em vez disso, ele colocou sua vida em linha reta e se tornou um dos fundadores do rock n 'roll como o conhecemos. Tudo bem, ele não chegou a definir a vida em linha reta -, ele foi enviado de volta para a prisão várias vezes pelo crime de evasão fiscal - mas ele foi um dos primeiros convocados para o Rock And Roll Hall Of Fame em sua abertura, em 1986.

4. Randy Rhoads (Ozzy Osbourne)
Rhoads deixou sua marca na história do metal como um guitarrista de Ozzy Osbourne, mas encontrou um fim trágico em um acidente de avião em 1982. Na noite anterior a banda havia se apresentado no Tennessee (EUA) e dali iriam para Orlando. A caminho de Orlando passaram pela casa do motorista do ônibus. O lugar consistia de três casas, um galpão para avião e uma pista de pouso. Talvez, para ser generoso o motorista Andrew Aycock, que estava com sua licença para voo vencida, convidou primeiramente o tecladista Don Airey e o empresário Jat Duncan para dar umas voltas. Randy Rhoads e Rachel Youngblood (maquiadora) iriam para o voo da morte logo depois.

O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal. Passaram três vezes. Na quarta, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu  explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, acharam que se tratava de um acidente na estrada. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa, que estava em chamas, e salvou um homem, mas infelizmente Randy estava morto.

3. Jimmy Page (Led Zeppelin)
Ele pode ter uma propensão para roubar riffs de blues de músicos pobres e indefesos ,mas sua habilidade não pode ser contestada. Page sabe melhor do que a maioria como fazer uma guitarra chorar, gritar e subir.


2. David Gilmour (Pink Floyd) 
Poucos alcançaram vendas recordes como Gilmour tem pelo Pink Floyd. Seu estilo de escrita surpreendentemente introspectivo e solos de guitarra expressivos ajuda a marcá-lo como um dos melhores guitarristas de rock de todos os tempos, mas sua musicalidade não pára por aí. Ele toca baixo, teclados, banjo, gaita, bateria, saxofone, sintetizador.

1. Jimi Hendrix
Você já esperava isso?Com certeza ele estaria na primeira colocação. Jimi freqüentemente encabeça listas semelhantes em todos os cantos da mídia, e merecidamente. Jimi acionou a distorção e mostrou ao mundo como a expressão de uma guitarra poderia ser acionado.

5 Comentários:

Maria disse...

achei uma injustiça Slash estar fora.Apesar de todos ali listados serem bons, Slash deveria estar no máximo em 3°!!!

Carlos Eduardo disse...

Não dá para escolher quem é o melhor guitarrista, todos listados acima são bons, mas com estilos bem diferentes. todos são bons no seu estilo!!! Mas concordo, Slash, Joe Satriani e Steve Vai não deveriam de estar fora desta lista

GUNNER disse...

CADE O SLASH!!!!???? FALTOU O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Anônimo disse...

achei uma sacanagem o Slash não estar na lista. Esse leitores da Ultimate Guitar não sabem escolher porcaria nenhuma!!!!

Anônimo disse...

Vei Na Boa O Hall of Fame Deveria Ser Assim...

10. Tony Iommi (Black Sabbath)

9. Eric Clapton

8. John Petrucci (Dream Theater)

7. Eddie Van Halen (Van Halen)

6. John Frusciante (Red Hot Chili Peppers)

5. Steve Vai

4. Joe Satriani

3. Jimmy Page

2. Slash

1. Jimi Hendrix


AUGUEM GOSTO ?

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo