SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Há 42 anos: Jimi Hendrix morre aos 27 anos de idade

Há 42 anos morria Jimi Hendrix, o mais influente guitarrista da história do rock. O norte-americano tinha 27 anos quando foi encontrado morto no Hotel Samarkand, em Londres. Hendrix faleceu sufocado em seu próprio vômito.
Desde que Jimi Hendrix surgiu no cenário musical nunca mais deixou de constar nas primeiras colocações entre os melhores guitarristas de todos os tempos. Mais do que qualquer outro artista, Jimi Hendrix alterou radicalmente o conceito que as pessoas tinham da guitarra elétrica. Desenvolveu seu estilo único na marra.

Jimi Hendrix era um cara cheio de ideias e sempre aberto a tocar com qualquer um que aparecesse. Foi o primeiro músico a ter seu próprio estúdio, o Electric Ladyland, no qual passava horas fazendo suas experiências musicais.

 Hendrix nunca foi um guitarrista preocupado com virtuosismo e usava a microfonia a seu favor, criando ensurdecedoras ondas de feedback. Nem era portador de grande técnica e nem rápido, mas sabia levar sua música para rumos desconhecidos.Nunca um homem e seu instrumento formaram um par tão perfeito: Hendrix e sua Stratocaster branca.

 Hendrix também era um sujeito super engraçado e sempre de bom humor – que contradiz com a imagem negativa e autodestrutiva que a mídia sempre tentou vender -, fazia imitações hilárias de gente como Little Richard; tinha uma bela voz, embora ele não acreditasse que tinha e, portanto, nunca dava espaço para ela.

Aos 27 anos, em 18 de setembro de 1970, Hendrix foi encontrado morto no Samarkand Hotel (Londres). As circunstâncias exatas de sua morte não são claras, mas provavelmente foi sufocado pelo próprio vômito, depois de tomar nove pílulas de analgésico Vesparax e muito vinho. No entanto, o ex-roadie James Tappy Wright, segundo consta em seu livro “Rock Roadie”, disse que Hendrix foi assassinado a mando de seu empresário, Michael Jeffery, fazendo-o engolir comprimidos à força com vinho. James Wright explica que tudo o que sabe é o que Michael confessou em uma noite de bebedeira, pouco antes de sua morte em um acidente de avião.
Contudo, o mistério de sua morte não é o mais importante a ser discutido, mas sim o reconhecimento e importância de sua música.

7 Comentários:

Alex Soares disse...

o melhor guitarrista, sempre foi...é...e sempre será Jimi Hendrix!!! Insuperável!!!

Maria disse...

foi uma grande perda para a nossa musica!!! JIMI HENDRIX!!! THE BEST GUITARIST IN THE WORLD EVEEERR!!!!!!

Matheus Machado disse...

nunca será esquecido na história do rock
sem duvida o maior guitarrista de todos os tempos

Thiago disse...

so tenho uma palavra a dizer sobre esta lenda: MESTRE!

Anônimo disse...

Grande perda para a mùsica mundial

Paula disse...

muito legal esse último trecho: "Contudo, o mistério de sua morte não é o mais importante a ser discutido, mas sim o reconhecimento e importância de sua música."

Eduardo disse...

Uma grande pena...saudades do grande Hendrix....

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo