SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

a Soul to Squeeze - Capítulo 3: Good Time Boys

Primeiramente, eu gostaria de agradecer: Pascalle e Maria, que me deram as
informações que eu requisitei.

Em segundo lugar, gostaria de agradecer a todos os fãs do Red Hot Chili Peppers no
mundo e em particular, àqueles que estiveram comigo nessa aventura que já
vai fazer anos, ao Jason, Yvette, Michelle, Zoe a todos os meus amigos do
The Red Hot Chili Peppers Forum/Ezboard e do Forum One Hot Globe.

E em último, mas não menos importante, meu editor, o grande Ardnac e Ken.


NOTA DO AUTOR:

Essa biografia é baseada principalmente nas entrevistas e nos fatos que eu li na imprensa, e na minha opinião, é realmente confiável; Eu apenas resumi as coisas que eu ouvi dele mesmo ou de suas pessoas próximas. É claro que algumas coisas podem ser imprecisas, mas nada foi inventado. Enquanto estiver lendo, você vai perceber que eu escrevi alguns diálogos entre Anthony e Flea, Anthony e Hillel, e outras pessoas. É óbvio que os diálogos foram criados por mim, porque mesmo que eu estivesse lá, eu precisaria no mínimo de um gravador para reproduzir tudo fielmente. No entanto, coloquei esses diálogos apenas para dar mais luz às histórias que todos nós conhecemos (você verá que os diálogos são inseridos naqueles pontos que nós já conhecemos da história). E essas conversas também são baseadas em fatos reais e escritas baseadas no estilo típico de expressão das pessoas envolvidas. Dave Thompson também colocou alguns diálogos baseados em sua intuição, no seu livro sobre o Red Hot Chili Peppers. Eu apenas segui o mesmo exemplo.


Penny Lane


Capítulo 3: Good Time Boys

O punk rock chegou em Los Angeles no final dos anos setenta, e com uma clara diferença do seu primo britânico e mesmo do seu irmão de New York. O punk de Los Angeles tinha o som mais violento e agressivo, e então, passou a ser chamado de hard core".

Das bandas daquele cenário, duas eram as mais importantes: Germs e Dead Kennedies. Os Germs lançaram apenas uma gravação, "G.I.", em 1979. Um ano depois, seu líder Darby Crash decretou o ponto final e mandou a banda para a história. Já os Dead Kennedies, de São Francisco, foram mais sortudos, porém, não foram memos agressivos. Seu primeiro álbum, "Fresh Fruits For Rotten Vegetables", de 1980, é um marco na história do punk e do hardcore californiano. Ambas foram as mais expressivas bandas do cenário punk de Los Angeles, marcado por drocas pesadas, principalmente a heroína. Outras bandas importantes de hardcore em Los Angeles eram Circle Jerks, Black Flag, X, Social Distortion e Red Kross. Ainda ligados a esse cenário, mesmo não sendo exatamente punks, estavam Minutemen, Butthole Surfers, TSOL, Fishbone e Firehose.
Anthony recebeu com muito entusiasmo a explosão punk em Los Angeles. Apesar
de seu coração bater mais forte pelo funk, ele se via cada vez mais fascinado pela energia e força do punk californiano. Ele e Hillel começaram a freqüentar clubes como o "00", o "Eldorado" e o "Power Tools".
Comparado ao punk e ao hardcore, o estilo de música que seus amigos tocavam parecia ser de outra era.

Anthony continuava apoiando, mas estava com a certeza de que se o Anthym não passasse por uma mudança radical, logo seriam esquecidos. Ele começou a fazer seus amigos ouvirem o funk e o hard core, olhando para um novo estilo. Apesar de não ser um membro da banda, Anthony tinha forte influência no som do Anthym. Seus amigos o chamaram para ser o apresentador da banda, e a forma como Anthony costumava abrir os shows deles, é parte da lenda: "Cal Worthington os chama de os roqueiros mais quentes de Los Angeles. Seus parentes os chamam de loucos, e as garotas o chamam a toda hora. Mas eu os chamo como os vejo, e eu os chamo de AN-THY-M".
Os tempos de Fairfax High acabaram em junho de 1980 para Anthony, Flea, Hillel e Jack. Flea estava certo de que viveria de música, então, não entrou na universidade. Passou a trabalhar como assistente em um hospital, e à noite, tocava com sua banda. Anthony entrou na mesma universidade onde seu pai estudou, a UCLA, e escolheu o curso de Ciências Políticas. Hillel e Jack foram para o Norte. Durante seu primeiro (e único) ano na UCLA, Anthony parecia estar colocando ordem na sua bagunçada vida. Deixou o apartamento que dividia com Flea e Hillel, e mudou-se para o campus da universidade. Ele ainda estava com Haya, apesar de seu relacionamento estar no final de sua existência. Como todos sabem, segundo a lenda, nesse ano, aconteceu um episódio crucial em sua vida. Seu companheiro de quarto tinha uma amiga que estava afim dele. Anthony alega que ela era muito obsessiva, mas ele não gostava dela. "Eu tinha uma namorada, e eu não queria ficar com ela, mas ela era muito insistente. Ficava me mandando pequenas mensagens, perguntando por mim o tempo inteiro e aparecia na porta do meu quarto a qualquer momento".

Um dia, Anthony decidiu responder da única maneira que sabia. Como sempre, a garota bateu na porta de seu quarto, como de costume. Anthony tirou toda a sua roupa e foi abrir a porta. A única coisa que ele vestia era uma meia, no seu pênis e bolas.

Anthony planejava ficar na universidade por menos de um ano. Ele havia tentado, mas aquele tipo de vida não era para ele. "Minha vida estava tomando uma direção totalmente diferente". Ele estava perdendo seus amigos, suas noites nos clubes, aquela vida louca. Ele não tinha nada a aprender na Universidade. Tudo o que ele precisava saber, havia aprendido na rua, apenas vivendo. Não precisava de nada daquilo.

Na metade de 1981, ele e Haya terminaram. O fim de um namoro que durou por três longos anos representou uma grande perda para Anthony. Em algumas semanas, ele abandonou a UCLA, voltou para Hollywood, para viver com Flea e Hillel, começou a trabalhar em uma pequena produtora de cinema, e sem nenhum medo ou hesitação, simplesmente se atirou em um abismo.

O histórico apartamento em Hollywood era o lugar mais sujo e fedido da região. Anthony, Flea e Hillel acreditavam que para mostrar um ao outro sua afeição, eles teriam de dividir todas as suas experiências, incluindo sexuais e corporais. "Nós éramos três garotos acostumados a dormir, transar e nos drogar no mesmo chão", disse Anthony. Esse mesmo chão vivia cheio de preservativos e seringas usados. Os amigos estavam interessados em passar o tempo fumando maconha e bebendo cerveja, e ninguém estava interessado em colocar ordem. O síndico, alarmado pelos vizinhos sobre o que acontecia no apartamento, tentava sempre descobrir, mas era recebido por Anthony, pelado, na porta. As noites sempre acabavam com sexo, bebidas e heroína. Anthony começava ali a se tornar um viciado em drogas.

Flea passou a ouvir punk. Como muitos outros adolescentes da época, Michael foi conquistado pela força e pela agressividade do som punk, e só ouvia Germs e Circle Jerks; seu jeito de tocar estava ganhando cada vez mais essa influência. A paixão de Anthony pelo punk hard core e pelo funk estava influenciando fortemente seus amigos e companheiros.

Do apartamento de Hollywood, ecoavam os gritos de Darby Crash e Jello Biafra, mas também, os ritmos de Grand-master Flash e a primeira geração de rappers de New York. A razão pela qual Anthony gostava de rap é bem simples.

Apesar de não ter em mente o que seria de seu futuro, ele sabia que era algo ligado a suas grandes paixões, sexo e drogas: música. Mas de que jeito? Anthony não sabia tocar nenhum instrumento e não parecia interessado em aprender. Não sabia cantar. Apesar de ter uma voz potente, tinha problemas com afinação. Geralmente, aproveitava suas habilidades artísticas escrevendo poemas e contando piadas. As frases que Anthony usava par abrir os shows do Anthym estavam ficando cada vez mais longas, e ele começava a ser conhecido nos clubes do circuito underground de Hollywood.

Sua personalidade extrovertida estava o ajudando, seu jeito de comediante estava ficando mais popular que as músicas de seus amigos. E agora, o rap oferecia uma nova possibilidade: seus poemas e rimas curtas poderiam virar um rap, com um background musical. "O rap me deu a inspiração para que eu pudesse fazer música sem ser um Marvin Gaye", diz uma de suas famosas citações.

No verão de 1981, algumas coisas importante aconteceram: Anthym mudou o nome para What Is This, Flea saiu da banda, Anthony fez um moicano e um novo canal de TV nascia. A transição do Anthym para o what is This marcou uma evolução natural.

Com o tempo, Anthony precisou fazer outra rima para abrir os shows do agora, What is This. A banda ainda era formada por Alain, Hillel, Flea e Jack, mas Flea estava apaixonado pelo som punk, que era muito contrastante com o som do What Is This. Isso o levou a sair da banda. Depois de algum tempo, Flea acabou entrando em uma banda punk, chamada Fear.

Ele e Anthony continuavam vivendo várias aventuras pela Califórnia. Depois de um daqueles inesquecíveis fins de semana, Anthony apareceu com um novo corte de cabelo, um moicano, e Flea o imitou. A primeira conseqüência: foi demitido do hospital onde trabalhava. Mas não se importou. Flae era um punk.


Anthony e Hillel usavam cada vezmais heroína, mas incrivelmente, Flea não.

Talvez porque Flea era mais frágil fisicamente do que seus dois amigos, ou porque
não tinha uma inclinação genética para esse tipo de coisa. O que é certo, é que apesar de
dividir praticamente tudo com Anthony e Hillel, Flea nunca foi um viciado em drogas desse
tipo. "Eu tentei, mas não gostei de como aquilo fazia eu me sentir. Eu acordava de manhã me sentindo um bosta. Eu não conseguia tocar, não conseguia pensar, não conseguia fazer nada. Então, resolvi que aquilo não era para mim", disse Flea. Jack também preferiu ficar de fora disso, e essa foi o primeiro e inegável fato que foi fazendo com que ele ficasse um pouco mais distante do grupo. Anthony e Hillel estavam ficando cada vez mais fechados, e seu vício estava de alguma maneira, os separando dos outros dois.

Em uma noite quente, de agosto, Anthony estava em casa, vendo tv, com uma cerveja gelada em uma das mãos e o controle remoto na outra, passando de canal em canal, até que encontrou um, passando vídeos musicais. Aquilo era algo realmente novo! "Wow, música na TV, o que está acontecendo?!", gritou.

A nova revolução estava começando, no início dos anos oitenta. O som da banda não era mais o bastante. A maneira como elas viam a música tinha mais importância. Um novo batalhão de ingleses começou a invadir as ondas da MTV. Foi denominada de "A segunda invasão britânica". A música agora tinha mais luz, e era influenciada pelo soul dos anos 70 e pelos resquícios dos Beatles. "Naquela época, eu não tinha como ouvir Duran Duran. Apenas alguns anos depois que eu consegui, e percebi que não era tão ruim", disse Anthony recentemente.

Ouvir Duran Duran e Spandau Ballet estava fora de questão para os punks de Hollypunk rockers. They constituted a closed imwood. Eles constituíam
um ciclo fechado, e tudo que estivesse de fora, era visto com superioridade e desprezo.

"Nossas bandas são consideradas underground, mas nós temos muito mais a dizer do que todas as gravações do top 40 juntas", disse Anthony.

O tempo se passava, e Anthony continua-va na mesma. A heroína cada vez mais presente nos seus dias, e no tempo que sobrava, ele andava de clube em clube, e dormindo com várias mulheres diferentes. Depois de Haya, Anthony teve muitas outras garotas. "Minha vida sexual estava boa, e eu estava feliz".

Mas outra revolução estava por vir. Em 1982, os primeiros casos de AIDS nas comunidades gays e entre usuários de drogas, foram divulgados pela imprensa, e começaram a ocupar as primeiras páginas dos jornais americanos. Em 1983, todo o mundo falava sobra "a praga do século 21". Apenas alguns meses depois, uma descoberta dramática: o vírus HIV não era somente transmitido em relações homossexuais ou em seringas de drogas, mas também, em relações sexuais de pessoas de sexos opostos.

Enquanto isso, Flea estava se sentindo muito frustrado com o Fear. O punk rock estava em seu fim, é verdade, mas não era só isso. Devido ao comportamento de seu líder, Lee Ving, o Fear foi considerado por muitos, uma banda homofóbica. Ving, que em 1983 estrelou um dos filmes mais vistos do ano, o Flashdance, costumava xingar e ameaçar caras de cabelos compridos. Flea não poderia ficar. Ele mesmo, pequeno e frágil, foi surpreendido por uma gang de caras homofóbicos, quando estava no estacionamento de um supermercado, foi xingado e apanhou. Flea contou essa história em Pea, do One Hot Minute. Ele não estava feliz no Fear, e também, não queria voltar para o Whai Is This. E mesmo que quisesse, a banda já tinha um substituto em seu lugar. Para ocupar seu tempo, Flea gravou um pequeno papel em um filme underground (cult), chamado "Suburbia".
Flea, muito frustrado com o Fear, falou com Anthony sobre o que estava sentindo naquele momento. "Eles que se danem", disse Anthony. "Eles não te mercecem. Você está desperdiçando seu tempo". Flea pegou seu baixo e começou a tocar. Estava muito chateado. Na mesa, uma tablatura do Defunkt. Ele começou a tocá-la, mas distorcendo, improvisando e modificando, criando assim, uma nova melodia.

"Engraçado...", disse Anthony, ao ouvir a criação de seu amigo.
"O que?", perguntou Flea.
"Isso que você tocou. Eu escrevi algo que se encaixa perfeitamente", respondeu Anthony.
Flea parou de tocar: "O que você escreveu?"
"Não, não pare de tocar", disse Anthony, procurando em suas anotações. "Aqui está. Ouça-me".
"Isso é irreal. Insanidade. Perplexidade. É a mistura de tudo o que você faz na sua vida, e então, você consegue. Sou feliz por ter feito isso acontecer".

Anthony falou, em 1998, falando sobre o dia em que tudo mudou. O início dos Red Hot Chili Peppers, em abril de 1983, com o nome de "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem" foi falado milhares de vezes. A banda nasceu subitamente, de uma idéia de Anthony. Ele foi chamado para abrir uma apresentação do punk Gary Allen, recitando seus poemas e suas piadas. Seria o começo, mas Anthony não queria começar sem os seus amigos. E a música que ele escreveu em cima da linha de baixo criada por Flea o deixou muito entusiasmado. Então, chamou Flea, Hillel e Jack, e pediu para que eles criassem um fundo musical, enquanto ele recitava aquela letra, que agora, tinha um nome, "Out in L.A."

Antwan the Swan, from the pretty fish pond
Was a bad mother jumper, you could tell he was strong
He war a cold paisley jacket and a hellified hat
And between his legs was a sweat young lass

He threw a hundred women up against the wall
And he swore to fear that he'd love 'em all
By the time he got to ninety nine, he had to stop
Because that's when he thought that he heard a phone

Last night and the night before, I heard a
Fop outside, then I came in doors
Freak out!


Como todos sabem, "Out in L.A." foi tão bem aceita pelo promoter do clube, que
ele implorou para que Anthony e seus amigos repetissem o show... "se vocês quiserem, todem até tocar mais músicas...". O único problema era que eles não tinham nenhuma outra música. Eles na realidade, nem eram uma banda.

Escrever "Get up and Jump" em poucos dias, foi fácil. É um funk com a letra convidando todos a "levantar e pular", e ainda mais, coisas faladas sem sentido, que não representam nenhuma palavra, como por exemplo, em "Soul To Squeeze" e "Around The World".

Para uma banda nascida de um improviso, também não é difícil encontrar um nome. "Eu estava caminhando em Hollywood Hills e vi esse nome, "piscando em um arbusto psicodélico". Segundo Anthony, ele viu um arbusto de pimenta, com o nome 'RED HOT CHILI PEPPERS" escrito.
Também, os garotos adoravam comida mexicana, que é repleta de pimenta (chili). E também, The Red Hot Peppers, era o nome da banda de apoio de Louis Armstrong, e Flea, que adorava jazz e blues não poderia deixar isso em branco.

E finalizando, Anthony e Flea não haviam esquecido aquela banda que viram tocar no pub em Londres, o Chili Willy and the Red Hot Peppers. A propósito, o nome era bom, e teve a aprovação de todos, então, ficou.
Com o nome Red Hot Chili Peppers, os ex-Los Faces fizeram seu segundo show, no Rhythm Lounge, poucas semanas depois do primeiro. "Havia muitas pessoas esperan- do", disse Flea. A terceira música escrita por Anthony e seus amigos, foi "Green Heaven".

Olhando o título, já dava para perceber um passo a frente.

Antes de qualquer coisa, alguns dos temas que viriam a ser inspiração de várias músicas futuras estavam ali: amor pela natureza e animais, principalmente golfinhos; ataques ao sistema americano; e algumas no estilo "new age". Com essas três músicas, e várias covers super populares, os Red Hot Chili Peppers começaram a tocar pelos clubes de Hollywood, na primavera e verão de 1983.

Mas...

O que exatamente eram os Red Hot Chili Peppers? Basicamente, uma banda punk/funk, formada por quatro jovens amigos: Anthony, o vocalista; Hillel, o guitarrista; Flea, o baixista; e Jack, o baterista. Mas para três dos quatro, aquilo não passava de um hobby. Hillel e Jack ainda eram do What Is This, e eles acreditavam na banda, banda que eles criaram, na qual já tocavam ha alguns anos. Flea, apesar de estar frustrado e insatisfeito, ainda era o baixista do Fear. Apenas Anthony não tinha nada nas mãos. Inicialmente, isso não era problema algum. Hillel, Jack e Flea continuavam tocando no Red Hot Chili Peppers e em suas respectivas bandas, mas para todos que assistiam os shows das bandas, consideravam o Red Hot Chili Peppers anos luz a frente do What Is This e do Fear. E algumas dessas pessoas eram executivos de gravadoras, que começaram a aparecer mais e mais.

Anthony tinha quase perdido contato com sua família. Ele e Blackie se viam algumas vezes, mas as coisas já não eram as mesmas. Anthony só acreditava em seus amigos, eles eram a sua real família. Por outro lado, toda vez que Blackie via seu filho e percebia o que estava acontecendo, era devorado por um sentimento de arrependimento.
Ocasionalmente, Blackie ainda tinha alguns papéis em uns filmes de TV, e também, tinha começado uma "PR company".

Incrivelmente, ele sempre pegava personagens errados, e enquanto Anthony
estava descendo direto para o abismo, seu pai era forçado a viver interpretando um desses caras que um dia ou outro pode ter assassinado seu filho.

No entanto, durante as gravações de um desses filmes, o diretor ouviu pela primeira vez os Red Hot Chili Peppers. Ele tinha um amigo que trabalhava na indústria fonográfica, seu nome era Mark Richardson, e um dia, sugeriu a seu amigo que fosse assistir a banda da qual todos estavam falando. Richardson foi e imediatamente ficou incrédulo. Mas não é difícil de se saber o motivo. Durante esses meses em que a banda passou fazendo shows, uma transformação espetacular aconteceu. Basicamente, os Red Hot Chili Peppers eram quatro "animais" roqueiros, fazendo shows devastadores. Flea não era mais aquele garoto tímido, com grandes olhos azuis. No palco, parecia um selvagem, mostrando toda a força e a agressividade que conheceu com o punk rock. Hillel, de tão virtuoso que era, parecia ter nascido no palco, com uma guitarra nas mãos. Até Jack, o mais reservado do quarteto, quando sentava atrás de uma bateria, sofria uma transformação milagrosa e inexplicável. E Anthony era o "frontman", o líder, vocalista que toda banda sempre sonhou. Nos últimos meses, Anthony parecia estar fazendo florescer um novo homem. Nada no seu físico fazia lembrar que ele era um viciado em heroína. Deixou os cabelos crescerem e os clareava mais e mais. Ele era apenas um pouco mais alto que Flea, mas seu físico era perfeito. Nos shows, algumas garotas mostravam-lhe os seios, e Anthony nunca recuou. Os shows sempre acabavam em quase nudismo total, e a lendária apresentação no Kit Kat Club, em setembro, quando eles apareceram no palco usando as famosas meias nos paus, veio para coroar aquele inesquecível verão.
Desde quando Anthony colocou em prática pela primeira vez a idéia da meia no pênis, ainda na UCLA, o mito começou a nascer entre seus amigos também, que até então, tinham usado as meias apenas para divertir suas parceiras em seu apartamento. Mas naquela noite, no clube de strip, a tentação para tocarem daquele jeito, pela primeira vez em público, foi irresistível.
"Nós estávamos no backstage, no final de um show, e as pessoas estavam nos chamando, querendo bis, e nós, maravilhados com aquilo. Precisávamos fazer algo diferente, então, fomos lá. Eu falei: 'vamos fazer isso, vamos fazer isso!'", disse Anthony, em 1999.

Os Red Hot Chili Peppers voltaram para o palco, totalmente pelados, se não fossem as meias em seus paus, e começaram a tocar "Fire", de Jimi Hendrix. A performance foi assistida, sob um silêncio de perplexidade da platéia, que ao final, explodiu em gritos e aplausos. A lenda havia nascido.

"Nós começamos tocando em pequenos clubes, e depois, percebemos que as
pessoas estavam prestando mais atenção no que estávamos fazendo e nós gostamos do fato de estarmos criando arte, era um bom sentimento", disse Anthony. Mark Richard- son levou os Peppers para um estúdio de gravação, gravou uma demo, e apresentou os garotos a um amigo, um judeu chamado Lindy Goetz, que tinha um certo conhecimento no showbizz, e logo se propôs a ser o manager da banda. Os rapazes disseram sim, Goetz começou levando a demo para as principais gravadoras. A demo tinha cinco músicas: Out in L.A., Get Up And Jump, Green Heaven, Sex Rap e Baby Appeal.

Depois de apenas seis meses de existência, em outubro de 1983, os Red Hot Chili
Peppers se viram em uma gravadora, com um contrato pronto para ser assinado. Então, todos os problemas que durante aquele verão haviam sido jogados para debaixo do tapete, explodiram dramaticamente.

FIM DO CAPÍTULO 3
OBS: Agradecemos ao Universo Frusciante por autorizar a publicação de a Soul to Squeeze.

2 Comentários:

Paulo R. disse...

o proximo capítulo?

Anônimo disse...

qndo vao postar o capítulo 4 de a soul to squeeze

Postar um comentário

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo