SLASH - MADE IN STOKE(COMPLETO)

Made in Stoke é o segundo álbum ao vivo (CD e DVD) do guitarrista Slash , em parceria com o vocalista Myles Kennedy.O show foi gravado na sua cidade natal Stoke-On-Trent Assista

SLASH E MYLES KENNEDY ELEITOS OS MELHORES DO ANO PELA LOUDWIRE MUSIC AWARDS 2012

Slash e Myles Kennedy ganharam em duas categorias na Loudwire Music Awards 2012! . Confira

GUITAR WORLD: EDDIE VAN HALEN, O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS

Eddie Van Halen foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela publicação estadunidense Guitar World.Confira a lista

STEVE VAI: OUÇA THE STORY OF LIGHT

Ouça o novo álbum de Steve Vai, "The Story Of Light". O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999.".Ouça

BON JOVI: "BANDA APRESENTA MÚSICAS DO NOVO DISCO"

Foi ao ar na sexta-feira (25 DE JANEIRO), a apresentação da banda Bon Jovi, no BBC Radio Theatre, em Londres. Ouça

SLASH - APOCALYPTIC LOVE: OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

Apocalyptic Love é o segundo álbum solo de estúdio do guitarrista. Slash começou a trabalhar em seu segundo álbum solo em junho de 2011, quando ainda estava na turnê de seu primeiro álbum solo. Ouça
LINK 1 LINK 2 LINK 3 LINK 4 LINK 5 LINK 6

Biografias



Slash
Em 23 de Julho de 1965 nasceu Saul Hudson, em Stoke-On Trent, Inglaterra. Seus pais também eram ligados à indústria do entretenimento. Sua mãe era designer de roupas e chegou a trabalhar em filmes como “The Man Who Fell to Earth”, de David Bowie, e seu pai trabalhou como diretor artístico de álbuns de artistas como Neil Young e Joni Mitchell.

Segundo ele, Slash foi um apelido dado pelo pai de Steven Adler, pois sempre que via ele Saul estava sempre com pressa, o apelido pegou e ele o usa até hoje, filho de dois artistas, o pai produtor Tony Hudson, inglês e (judeu) e sua mãe Ola Hudson figurinista afro-descendente estadunidense. Mudou-se para Los Angeles, Califórnia, EUA aos 11 anos. Aos 15 anos, ganhou um violão de uma corda só de sua avó, que ele pensou que seria um contra-baixo. Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho. Continue lendo »»


Zakk Wylde
Zakk Wylde nasceu em 14 de janeiro de 1967 com o nome Jeffery Phillip Wielandt, em Bayonne, Nova Jersey. Seu pai lhe deu o apelido "Flip" devido à seu nome do meio e é assim que sua família e amigos íntimos o chamam até os dias de hoje. Ele teve seu primeiro contato com um violão aos oito anos, mas apenas por um curto período de tempo, devido a sua falta de interesse. Aos 14 anos ele voltou a tocar, tomando lições com LeRoy Wright, filho de seu treinador de futebol americano. Depois disso, ele estudou violão classico em Freehold, NJ e depois com um outro professor em Manhattan.

Ele formou sua primeira banda (Stone Henge) em 1984, tocando músicas do Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Rush, eles tocavam principalmente em festas e às vezes em pequenos clubes. Nessa época ele começou a sair com uma colega de sala chamada Barbarannne Caterina, que mais tarde viria a se tornar sua esposa. Nessa época ele possuía em seu quarto, um pequeno altar dedicado à Randy Rhoads. Continue lendo »» 


Ozzy Osbourne
John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Birmingham, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um músico, compositor e vocalista britânico. Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda,o "The Polka Tulk Blues Band" e logo depois apenas Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, recebe a alcunha de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado.E em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Anthony ("Tony") Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), John "Ozzy" Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidem adotar outro nome.A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.

Após nove anos junto ao Black Sabbath, o oitavo álbum da banda, “Never Say Die!” (1978), veio para marcar a saída de Ozzy. Decidido a seguir carreira solo, ele forma o Blizzard of Ozz juntamente o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake, sendo que o primeiro álbum, de mesmo nome, foi lançado na Inglaterra em fita demo, no ano de 1980 e nos EUA e no resto do mundo, no ano seguinte, pelo selo Jet Records, da CBS. Continue lendo »» 

Steve Vai
Enquanto crescia, o jovem Steve começou a se interessar pelos guitarristas famosos da época, como Jimi Hendrix e Jimmy Page o que o levou a aprender a tocar guitarra em 1974. Por indicação de um amigo chamado John Sergio começou a fazer aulas particulares com nada menos que Joe Satriani. O novo aluno logo se destacou.

Steve ficou fascinado com a música de Frank Zappa. Em uma entrevista a revista Guitar Player Norte Americana, Steve disse que inúmeras vezes, telefonou para Zappa tentando contato (sem muito sucesso), contudo, com muita insistência, Frank atendeu o telefone e perguntou o que Steve desejava. Steve disse que não existia ninguém capaz de transcrever em partituras, com tanta perfeição quanto ele, as músicas de Zappa. Então Zappa, curioso, o autorizou e tão logo Steve enviou pelo correio transcrições dos solos de guitarra de Zappa para o próprio,e após encontrar Steve pela primeira vez, Zappa ficou tão impressionado com as habilidades do jovem que o convocou para trabalhar transcrevendo suas intermináveis sequências de rock sinfônico experimental. Nesse estágio de formação de sua carreira, Steve registrou seu talento em faixas como Moggio e Stevie's Spanking.  Continue lendo »» 

John Frusciante
John Anthony Frusciante nasceu dia 5 de Março de 1970 em Nova York (NY - EUA).Quando era criança, mudou várias vezes de cidade. Seu pai John Frusciante (advogado, juiz e pianista) e sua mãe Gail Frusciante (cantora), sempre incentivaram John a ser músico.Aos 9 anos John descobre o punk e a guitarra. Aprende a tocar o álbum "Nevermind The Bollocks" da banda Sex Pistols inteiro. A partir daí John começa a tocar até 15 horas de guitarra por dia.

Aos 15 anos, John assistiu ao seu primeiro show do Red Hot Chili Peppers, no "Variety Arts Center", em Los Angeles, mudando a vida dele para sempre. Com 16 anos, John sai de casa e vai procurar um apartamento para morar, e um emprego para se sustentar.Aos 18 anos, John já fumante viciado, recebe a notícia que o guitarrista dos Peppers, Hillel Slovak teve uma overdose de heroína e faleceu.

John, que era um grande fã dos Peppers e ia regularmente aos seus shows em Los Angeles e Hollywood é convidado para tocar uma jam com Flea (baixista dos Peppers), quando John começa a tocar, Flea não consegue acreditar no que estava vendo e muito menos no que estava ouvindo! John era um clone de Hillel. Movia-se e tocava como Hillel.
Continue lendo »» 

G3: Guitarristas
G3 é uma turnê musical periódica no qual se reunem três grandes guitarristas da atualidade para apresentarem suas composições solo. É um evento criado pelos guitarristas fenômenos Joe Satriani e Steve Vai, que geralmente participam das turnês. Algumas das turnês incluem gravação ao vivo de um álbum.

1996:
Joe Satriani,Eric Johnson e Steve Vai entraram em turne em outubro de 1996. A tour rendeu o DVD/VHS&CD: G3 Live In Concert gravado em novembro de 1996, no Northrop Auditorium em Minneapolis, Minnesota.

2001 e 2002:
Joe Satriani, Steve Vai e John Petrucci saíram em turnê pela América do Norte.

2003:
Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen fizeram turnê pela América do Norte e gravaram um dos shows como um álbum ao vivo (G3 Live: Rockin In The Free World). Continue lendo »» 

  ©Universo Rock N' Roll - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo